segunda-feira, outubro 30, 2006

Infanta Leonor, Primeiro Aniversário I



Amanhã, a primogénita dos Príncipes das Astúrias cumprirá o seu primeiro ano de vida, um acontecimento que celebrará, como qualquer menina da sua idade, acompanhada pela sua família.
A ponto de cumprir um ano, se há algo que chama a atenção nesta menina loira e de olhos azuis é a sua curiosidade, a sua forma de observar atentamente tudo o que surge ao seu redor.
Como os Reis fizeram com Príncipe e com as Infantas quando pequenos, Dom Felipe e Dona Letizia procuram que Leonor cresça num ambiente o mais normal possível.
Mas nem o seu pai nem mãe conseguem evitar um sorriso quando se fala dela. Uma menina que, segundo o seu pai, «já caminha pela mão» e cuja primeira palavra pronunciada com toda a claridade não foi nem «papá» nem «mamã», mas sim «agua».
Diferente do que muitos possam pensar, é a própria Princesa das Asturias quem se ocupa da filha durante dia e noite, e a pequena só fica ao cuidado de alguma ama quando a Dona Letizia tem de assistir a algum acto oficial fora do Palácio da Zarzuela.
Em Maio, a pequena infanta irá ter um irmão(a), que irá novamente levantar a questão acerca de uma possível mudança na constituição Espanhola.
Por agora, o que importa realmente é desejar as melhores felicidade para SAR a Infanta Leonor.




Fontes: abc.es

Sem comentários: