sexta-feira, janeiro 19, 2007

Nascimento do Príncipe Christian (2005)

"Não consigos estar realmente, mentalmente preparados para o que é ser pai." Príncipe Frederik - Conferência de Imprensa após o nascimento do pequeno Christian


O Príncipe Christian da Dinamarca (Christian Valdemar Henri John), nasceu a 15 de Outubro de 2005, é filho do Príncipe Herdeiro Frederik da Dinamarca e da Princesa Mary. É neto da Rainha Margrethe II, da Dinamarca.



Nasceu no Hospital Universitário de Copenhaga, à 1:57. Ao nascer pesava 3.500 gramas e media 51 cm. Ao meio-dia do dia do seu nascimento foi feita uma saudação de canhão em honra do pequeno príncipe. Há mesma hora todas as bandeiras de edificios públicos foram postas a meia-haste.



O pequeno Christian é o segundo da linha de sucessão ao trono, e tornar-se-à o herdeiro aparente quando o seu pai ascender ao trono.



Desde o século XVI, todos os monarcas Dinamarqueses, receberam alternadamente o nome de Fredrik ou Christian ( com a excepção da Rainha ,Margrethe II, que reinou depois de um Frederik e provávelmente antes de outro). Se Christian se tornar um rei, como é esperado, será conhecido com Rei Christian XI da Dinamarca.


Sem comentários: